Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Em Manaus, apoiadores apostam em Lula como cabo eleitoral dos candidatos do Amazonas

Lula fará comício em Manaus ao lado de Eduardo Braga (MDB) e do senador e candidato à reeleição, Omar Aziz (PSD).

Em Manaus, apoiadores apostam em Lula como cabo eleitoral dos candidatos do Amazonas

MANAUS – A visita do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Manaus nesta quarta-feira (31) é aguardada com grande expectativa pelos apoiadores do petista. Lula cumprirá agenda ao lado do candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), e do senador e candidato à reeleição, Omar Aziz (PSD).

Leia mais: ‘A gente vai mostrar como tucunaré morre pela boca’, diz Omar após Arhur insinuar que seu passaporte foi apreendido

O presidente estadual do PT, deputado estadual Sinésio Campos (PT), espera que cerca de 30 a 40 mil pessoas participem do comício de Lula no Espaço Via Torres, na zona norte de Manaus; embora a capacidade de público do espaço seja menor.

Para o ex-senador e primeiro suplente de Omar, João Pedro (PT), a visita do petista deve impulsionar a campanha do senador e também de Braga. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Omar Aziz aparece em segundo lugar na disputa ao Senado, e Braga, em terceiro lugar, na disputa ao governo.

Leia mais: Lula realiza comício, visita fábrica na ZFM e vai ao Musa nesta quarta-feira em Manaus

“A expectativa é grande. Acreditamos que a visita do presidente Lula vai impulsionar e fortalecer a campanha e dar uma grande contribuição, porque ele lidera as pesquisas na capital e interior e isso vai agregar votos”, afirmou.

Para o vereador e candidato a deputado federal, Sassá da Construção Civil (PT), o comício de Lula em Manaus será importante para reforçar as propostas de campanha.

Leia mais: Eduardo Braga faz palanque para Lula e chama Amazonino de ‘grande amigo’ em convenção

“A visita do presidente Lula é importante para defender a Zona Franca de Manaus, os empregos da construção civil. Vamos estar lá para ver as propostas”, disse Sassá.