Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cidades

Enteada que matou jovem revela detalhes: ‘Que filho não se dói pela mãe?’

Francisca morreu após ser agredida durante uma briga, no último domingo, 11, dia em que celebrava mais um ano de vida. Suspeita foi presa pela polícia

Enteada que matou jovem revela detalhes: ‘Que filho não se dói pela mãe?’

Milane foi apresentada na DEHS, na manhã de hoje (14)

Milane Moraes dos Santos, 21, foi presa na noite da última terça-feira, 13, suspeita de matar Francisca Amorim, de 19 anos. O crime aconteceu no último domingo, 11, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

Em uma live nas redes sociais, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, afirmou que equipes da especializada estavam em diligência ao longo do dia para encontrar a suspeita, inclusive foram até o Porto de Manaus após receberem informações de que Milane tentaria fugir para o interior.

Francisca (vítima) e Milane (suspeita) – Reprodução

“Ela percebeu que não teria como fugir e acabou se apresentando na DEHS ontem, por volta das 20h, acompanhada de um advogado”, afirmou Martins.

À polícia, a suspeita confessou o crime e afirmou que não tinha intenção de matar Francisca. “Milane disse que estava com raiva da vítima por ela ameaçar a mãe, além de ter um relacionamento com o padrasto, ficava debochando da mãe”, destacou o titular da DEHS.

Veja também:

Enteada é acusada de matar mulher por ciúmes do padrasto em Manaus

Homem mata esposa e a filha de 11 anos e depois comete suicídio

Ao ser questionada se ela teria uma relação amorosa com o padrasto, a suspeita negou e voltou a enfatizar que a única motivação foi a defesa da mãe. O padastro e a mãe, não identificados, ainda vão prestar depoimentos para que a motivação seja, de fato, esclarecida e  homicídio seja qualificado por motivo fútil.

A suspeita será indiciada por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

“Que filho não se dói pela mãe?”, disse suspeita para justificar crime

Milane conversou com a imprensa, ao ser apresentada na DEHS, manhã de hoje, 14, e reforçou que não tinha intenção de matar Francisca. “Ela mexia muito com minha mãe, minha intenção nunca foi matá-la. Até por que se eu quisesse matar, teria levado uma faca. Assim como ela morreu, poderia ter sido eu. Ela veio na intenção de me bater também”.

Ainda de acordo com a suspeita, Francisca costumava atirar pedras no carro de sua mãe e fazia diversos deboches, como “sinal de chifre, ficava rindo com as amigas quando a mulher passava”.

Sobre o possível envolvimento com o padrasto, a suspeita voltou a negar e explicou o motivo por não ter se entregado antes. “Eu estava com medo da família dela me matar, eles enviaram mensagens dizendo que arrancariam minha cabeça, matariam meu marido. Tenho prints. Deus conforte o coração deles, mas eu nunca tive a intenção de matá-la”.

Francisca não estaria mais se envolvendo com o padrasto, porém ficava ligando pedindo dinheiro e provocava Milane e sua mãe. “No dia da briga, eu passei por lá e ela ficou debochando dentro do salão. Disse pra ela sair e a gente resolver do lado de fora. Eu nunca tive intenção de matá-la, que filho não se dói pela mãe?”, finalizou.