Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Ex-vice-prefeito de Arthur, Hissa afirma que tucano ‘depenou a prefeitura’

O ex-deputado federal vem se articulando para definir um novo partido até abril

Ex-vice-prefeito de Arthur, Hissa afirma que tucano ‘depenou a prefeitura’

MANAUS, AM – Em entrevista ao Amazonas1, nesta sexta-feira (25), o ex-deputado federal Hissa Abrahão voltou a lembrar dos tempos em que foi vice-prefeito de Manaus, durante a gestão de Arthur Virgílio Neto (PSDB), falou sobre sua pretensão de disputar as eleições de outubro e as articulações para se filiar a um novo partido.

Longe da cúpula do PDT desde dezembro do ano passado, quando deixou a presidência regional da sigla, Hissa não descarta a opção de ficar no partido de Ciro Gomes, mas as movimentações políticas nas últimas semanas mostram que ele deve seguir um novo rumo.

‘Sociopata e ególatra’

Ao ser questionado sobre como avalia a gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, Hissa voltou a fazer críticas: “Ele depenou a prefeitura, a verdade é essa. Ele engoliu a prefeitura o que pôde, ele a Betinha e a família”, disparou.

Leia também: Após matéria do AM1, Arthur processa Hissa por calúnia no ‘Caso Flávio’

Hissa foi vice de Arthur no segundo mandato do tucano na Prefeitura de Manaus, a partir de 2013. Questionado sobre o histórico conturbado de Arthur com seus vices, Hissa afirmou: “Ele é difícil mesmo. É um ególatra. Sociopata e ególatra”.

“Na época, eu era muito menino, muito ‘rapazola’, muito meninão, você acaba cedendo e o Arthur se aproveita da nossa boa vontade, da nossa generosidade, só que o tempo passa, a gente vai aprendendo, vendo quem é quem”, completou.

Sem definição

Hissa pretende voltar à Câmara dos Deputados em 2023. O ex-deputado vem se articulando para definir um novo partido que proporcione condições para uma candidatura segura, mas ainda não definiu qual será a nova casa.

Ele afirma que já recebeu convites do atual prefeito de Manaus David Almeida (Avante), do governador Wilson Lima (PSC), e de mais duas siglas; até abril deve se decidir.

Saiba mais: Hissa Abrahão ‘pede bênção’ de David Almeida na rua e tenta vaga no Avante

“Isso ainda tá sendo decidido. Eu vou tomar essa decisão no último dia 2 de abril. Até porque eu tô querendo avaliar bem todo o cenário […] Eu posso, inclusive, ficar no PDT, como posso também ir para o [sic] Avante “, afirmou.

Confira a entrevista completa aqui