Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Famosos

‘Quem se cala perante o fascismo, é fascista’, diz Felipe Neto a influenciadores

O youtuber usou seu prestígio nas redes para cobrar aqueles que não se posicionam politicamente em relação ao governo Bolsonaro

‘Quem se cala perante o fascismo, é fascista’, diz Felipe Neto a influenciadores

Foto: Reprodução

Felipe Neto usou seu prestígio ante 11,4 milhões de seguidores no Twitter e 12,1 milhões no Instagram para criticar influenciadores digitais que não se posicionam politicamente.

Por meio de uma “vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil”, ele lembrou que, no atual cenário político do Brasil, calar-se não é escolha, é conivência.

“Acabou a tolerância. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se cala perante o fascismo, é fascista”, disse ele, durante o vídeo, em referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Neto inicia a fala comentando que ninguém é obrigado a se manifestar politicamente.

Porém, ele aponta, essa isenção não é mais aceitável, principalmente daqueles que tem ascendência sobre o público.

“Eu dei unfollow em todo mundo que ficou calado esse tempo todo, que continua calado nesse momento. Pra mim, é uma cambada de covarde. Uma cambada de gente que está mais preocupada com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade”, afirmou.

Felipe comenta que muitos não se posicionam contra Bolsonaro por medo de “perder a admiração daqueles 30% da população brasileira que continua fiel a essa loucura”.

Porém, ele frisa: “Prefiro me cercar dos 70% do que me calar tentando manter os 100%. Isso é mais digno, muito menos covarde e minha função, como influenciador. É minha função lutar pela liberdade”.

(*) Com informações do Metrópoles