MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Flávio Bolsonaro pede que STF adie julgamento do foro privilegiado

O senador pede que o julgamento aconteça na próxima reunião da Segunda Turma da Corte
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 31 de agosto de 2021 – 09:56
Flávio Bolsonaro diz que mansão de R$ 6 milhões foi comprada com venda de imóvel no Rio
Foto: Pedro França / Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Após um novo julgamento ser marcado, a defesa do senador Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja adiado o julgamento, que tem como foco a investigação do foro privilegiado do caso das “rachadinhas”. A análise está marcada para acontecer nesta terça-feira (31).

De acordo com o documento, o advogado do senador estaria “impossibilitado de comparecer na sessão agendada”. Ele pede que o julgamento aconteça na próxima reunião da Segunda Turma da Corte.

Leia mais: Rachadinha: STF julga Flávio Bolsonaro sobre foro especial

No entanto, a expectativa é de que o foro especial de Flávio Bolsonaro será mantido pela Segunda Turma do STF. Vão participar do julgamento os ministros Gilmar Mendes, relator do caso, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. Segundo informações, apenas Fachin deve votar contra o foro.

O STF declarou, em 2018, que deputados e senadores só possuem o direito ao foro no Supremo caso o crime que estão sendo acusados tiver sido cometido no exercício do mandato e em decorrência do cargo ocupado. Em outros casos, o foro é a primeira instância.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap