Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Flordelis entra com pedido de habeas corpus para não ser presa

A defesa da deputada alega que ela não pode ser presa por ser considerada idosa, com 60 anos de idade, entre outros fatores

Flordelis entra com pedido de habeas corpus para não ser presa

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

BRASÍLIA, DF – Após ter o mandato cassado na quarta-feira (11), a defesa da deputada federal Flordelis entrou com um pedido de habeas corpus para que ela não seja presa. A parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.

O advogado que representa a família de Anderson pediu a prisão preventiva da deputada. Na ação, o advogado justifica que Flordelis não possui mais imunidade parlamentar. Ele também ressalta que outros suspeitos de participarem do crime estão presos.

Leia mais: Flordelis é cassada e perde mandato como deputada

O habeas corpus foi enviado à 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que ainda vai analisar o pedido. De acordo com a defesa de Flordelis, ela não deve ser presa porque pedido de prisão não pode ser realizado pelo assistente de acusação, neste caso, o advogado da família de Anderson.

Além disso, os advogados da parlamentar afirmaram que ela tem 60 anos e pode ser considerada idosa, e também por conta da pandemia da covid-19. Eles ainda destacaram que Flordelis esteve em todos os atos processuais e atendeu as convocações da Justiça.

Ainda para evitar que ela seja presa, os advogados relataram que em 2016, Flordelis sofreu uma isquemia cerebral e que por essa razão recebe atendimento médico e psiquiátrico. Dias antes de ter o mandato cassado, ela foi atendida em uma emergência.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.