Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

‘Inaceitável!’, diz general sobre a presença de Pazuello em ato pró-Bolsonaro 

De acordo com o general Sérgio Etchegoyen, a postura de Pazuello é 'inaceitável' e não representa as Forças Armadas

‘Inaceitável!’, diz general sobre a presença de Pazuello em ato pró-Bolsonaro 

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Temer, o general Sérgio Etchegoyen, não poupou críticas ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à ida do ex-ministro à manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último domingo (23), no Rio de Janeiro.

De acordo com o general Sérgio Etchegoyen, a postura de Pazuello é ”inaceitável” e não representa as Forças Armadas enquanto uma instituição militar. Em entrevista para a CNN, o ex-comandante ainda ressaltou que a atitude do ex-ministro não é aceita.

Leia mais: Pazuello será investigado pelo Exército por participação em ato

“O que vemos nesse momento é uma atitude política, descabida a um general da ativa, mas que de maneira nenhuma contagiaria todas as Forças Armadas. Não poderíamos achar que essa politização está aceita se não houvesse reação ao episódio. Está nítido que um precedente dessa natureza não é tolerável”, disse o ex-comandante.

A manifestação do presidente Bolsonaro reuniu centenas de apoiadores. Ele percorreu o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O presidente liderou uma passeata de motos e, ao final, ocasionou uma aglomeração, não fez o uso de máscaras, além de não ter seguido as recomendações de saúde para evitar a propagação da covid-19.

Mourão critica Pazuello por ir ao ato pró-Bolsonaro: ‘ele sabe que errou’

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entende que errou ao participar da manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato ocorreu no último domingo (23) no Rio de Janeiro e contou com centenas de apoiadores, provocando aglomeração nas ruas cariocas.

Leia mais: Pazuello pode ser expulso do Exército, segundo regulamento

“O que eu sei é que Pazuello já entrou em contato com o comandante colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que cometeu um erro”, disse o vice-presidente.

(*) Com informações da CNN