Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cidades

Intitulado ‘verde e amarelo’, bolsonaristas fazem ato em frente ao CMA, em Manaus

Segundo os manifestantes, o protesto é um pedido de Intervenção Federal

Intitulado ‘verde e amarelo’, bolsonaristas fazem ato em frente ao CMA, em Manaus

Imagens: Reprodução/Redes sociais

MANAUS – Manifestantes que iniciaram ato, nessa terça-feira (1º), na BR-174, rodovia que liga Manaus a cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, realizaram uma carreata nesta quarta-feira (2º), Dia de Finados. Eles se uniram a um grupo que se concentrou em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Vestidos com as cores ‘verde e amarela’, o grupo protesta contra o resultado das urnas um dia depois do Tribunal Superior Eleitoral anunciar que o novo presidente eleito foi o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice-presidente, o médico e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Leia mais: Bolsonaristas fazem ato na BR-174 e adiantam: ‘na quarta-feira será em frente ao CMA’

Porém, inconformados com o resultado, os bolsonaristas fazem ato de protesto em todo o País. Na capital do Amazonas, os manifestantes não chegaram a bloquear a única saída por terra do Estado com segurança, uma vez que a BR-319, que apresenta diversas dificuldades há muitos anos, teve ainda as pontes quebradas poucos quilômetros da saída da capital. Mas se amontoaram no acostamento e com bandeiras entoaram o hino nacional.

A concentração teve início por volta das 8h, mesmo que o combinado fosse para a partir do meio-dia. Embora não tenha nenhuma pessoa que lidere o ato, no grupo em que combinam tudo, eles orientam a todos que se limitem a vestimentas com as cores verde e amarelo e de forma alguma usem camisa com estampas do rosto do presidente Bolsonaro, “pois, conforme eles mesmo, pode vir a prejudicar o atual presidente”. Porém, a bandeira do Brasil é uma fundamental, representa o “patriotismo”.

Segundo os manifestantes, o protesto é um pedido de Intervenção Federal para que o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) voltem atrás no resultado das urnas.

O governo do presidente Bolsonaro foi marcado por motociatas com pessoas vestidas de verde e amarelo.

Protestos

Mais de 17 estados ainda continuam com as manifestações ativas em todo o Brasil. O ato é contra o presidente eleito no último dia 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com isso, as pessoas que seguiriam por esse trecho rumo ao Cemitério Nossa Senhora de Aparecida, na avenida do Turismo, na mesma zona, precisam buscar outro caminho, já que este trecho está interditado.

Pelo Brasil

Os Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins também fizeram protestos e fecharam as rodovias, impossibilitando que outras pessoas pudessem seguir seus trajetos.