Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Jogador Maurício Souza vai participar de evento liderado por Pazuello

Confirmação foi feita pelo ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que está divulgando o evento em suas redes sociais

Jogador Maurício Souza vai participar de evento liderado por Pazuello

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O jogador de vôlei, Maurício Souza, que foi expulso do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas, vai participar do evento de direita intitulado ‘1º Congresso Conservador do Amazonas’, que acontecerá em Manaus, no próximo dia 22 de janeiro.

A confirmação foi feita pelo ex-ministro da Saúde e amigo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), general Eduardo Pazuello, em suas redes sociais, nessa sexta-feira (7).

Pazuello é quem está divulgando o evento, que terá outros nomes como o deputado federal Daniel Silveira, o escritor Emilio Kerber, o pastor Wesley Ros e o líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke.

Maurício de Souza
Maurício de Souza

Acusado de homofobia

Em outubro de 2021, Maurício Souza foi altamente criticado após fazer comentários homofóbicos sobre o novo Super-Homem dos quadrinhos, anunciado pela DC Comics, que se descobre homossexual.

Leia mais: Semsa renova pela 10ª vez negócio milionário com empresa contratada em 2016

Após pressão de patrocinadores, o Minas Tênis Clube fez o jogador se retratar. Mas depois decidiu demiti-lo. Enquanto alguns criticavam Maurício, o presidente Bolsonaro e outras personalidades da direita conservadora se posicionaram a seu favor.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Maurício de Souza