Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

José Ricardo nega autoria de PL que proíbe jogos de sinuca no país: ‘fake news bolsonarista’

A notícia ganhou visibilidade na internet devido a supostas falas do petista defendendo o Projeto de Lei, porém a proposta não é verdadeira

José Ricardo nega autoria de PL que proíbe jogos de sinuca no país: ‘fake news bolsonarista’

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

BRASÍLIA – Nos últimos dias a apresentação de um suposto projeto polêmico na Câmara dos Deputados pelo deputado José Ricardo (PT) ganhou repercussão nas redes sociais, a proposta seria para proibir jogos de sinuca no Brasil por ser considerada uma prática racista. No entanto, a proposta foi desmentida pelo deputado federal que considerou a veiculação da notícia como ‘fake news bolsonarista’.

A notícia falsa ganhou visibilidade na internet devido a supostas falas do petista defendendo o Projeto de Lei, porém a proposta não é verdadeira e de acordo com o site da Câmara dos Deputado não existe projetos relacionados a jogos de sinuca.

Leia mais: Ao Portal Amazonas1, José Ricardo diz que Bolsonaro ‘cuida muito mal do Amazonas’

Para limpar sua imagem, José Ricardo usou a tribuna da casa para se defender da notícia, e garantiu que a propagação da fake news se trata de uma estratégia bolsonarista para ganhar as eleições de 2022.

“Mais uma vez estão veiculando fake news contra a minha pessoa, dizendo que eu sou autor de um projeto fictício tratando da proibição do jogo de sinuca por ser um jogo racista. É uma mentira, mais uma mentira que surge próximo das eleições. Mais uma vez bolsonaristas agindo nas sombras para atingir quem está lutando em defesa dos trabalhadores e denunciando ações do governo Bolsonaro. A gente sabe que esta é a prática desta turma, mentiras, calúnias”, comentou.

O deputado disse ainda que deve realizar denúncia contra a propagação da notícia para que o órgão de controle responsabilize os criadores na informação.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter