Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Ao Portal Amazonas1, José Ricardo diz que Bolsonaro ‘cuida muito mal do Amazonas’

Deputado falou ao Amazonas1 sobre críticas ao governo federal, cotidiano da Câmara dos Deputados, e as eleições de 2022

Ao Portal Amazonas1, José Ricardo diz que Bolsonaro ‘cuida muito mal do Amazonas’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Durante entrevista nesta segunda-feira (29), o deputado federal José Ricardo (PT-AM) afirmou que governo federal liderado por Jair Bolsonaro (sem partido) “cuida muito mal do Amazonas”. A declaração foi dada no programa Amazonas1 Entrevista, do portal Amazonas1, em entrevista ao vivo.

Questionado sobre a ida do prefeito David Almeida (Avante) às casas legislativas do Amazonas, pedindo recursos para Manaus, o deputado federal salientou que é algo normal, e que a prefeitura está “correndo atrás”. Zé Ricardo, que já foi candidato à Prefeitura de Manaus em 2020, disse que o prefeito está tentando, mas não sabe se vai conseguir.

“É algo natural. Os prefeitos vêm às bancadas para pedir recursos para o ano seguinte, e o prefeito David está correndo atrás. Se ele vai conseguir recursos, não sabemos, porque boa parte depende da liberação do governo federal”, afirmou.

Leia mais: José Ricardo alfineta David e cobra asfaltamento de ruas

José Ricardo ressaltou que se o governo federal não liberar o recurso, a cidade não vai ter dinheiro. Ele aproveitou para alfinetar o governo Bolsonaro, dizendo que o atual governo cuida pouco do estado do Amazonas, criticou o orçamento secreto e ressaltou pontos onde o governo federal tem falhado com o estado.

“A realidade é que o atual governo cuida muito mal do nosso estado. E tem outra questão, que é esse tal de orçamento secreto, onde alguns deputados recebem mais recursos do que outros. Até por causa disso é difícil prever quanto de recurso que o governo federal vai liberar”, apontou.

O parlamentar, que integra a oposição a Bolsonaro na Câmara, aproveitou para dizer que muita coisa prometida pelo presidente da República não saiu do papel, como a BR-319. Segundo ele, a cidade também precisa de investimentos na área de moradia.

“Temos ameaças constantes contra a Zona Franca de Manaus, recursos cortados nas escolas federais, a BR-319 que não saiu do papel, entre outras coisas. Além disso, a cidade também precisa de investimentos em moradia. Houve uma promessa de liberação de recursos, mas o programa Minha Casa, Minha Vida acabou, e não existe um novo programa”, salientou.

Eleições 2022

Candidato a governador nas eleições suplementares de 2017, e candidato a prefeito de Manaus em 2020, Zé Ricardo confessou o desejo de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2022. No entanto, por orientação de seu partido, o PT, ele afirmou que vai é pré-candidato à reeleição na Câmara dos Deputados.

“Tivemos uma conversa a nível nacional, e a tendência é que nós tentemos a reeleição para a Câmara. No Congresso, e em uma possível federação, exigirá uma proposta para defender as propostas de um possível novo governo de Lula, com um projeto de desenvolvimento do Brasil”, apontou.

O deputado ainda defendeu que o PT no Amazonas tenha candidato ao Senado, e Zé Ricardo disse que o nome em vista é o do professor Denis Pereira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Já para o governo, o deputado citou nomes como João Pedro, Valdemir José, entre outros. O nome do deputado estadual Sinésio Campos (PT) não foi citado.

“Temos nomes históricos preparados que podem ser candidatos a governador. Vou defender isso dentro do partido no Amazonas, além da chapa de deputado federal e deputado estadual, que será ou na federação na chapa própria”, completou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter