Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Homem preso em Manaus por matar namorada no sofá, foi dormir após o crime

Monalisa de Souza Picanço, de 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça na casa do namorado, no último dia 30

Homem preso em Manaus por matar namorada no sofá, foi dormir após o crime

Foto: Reprodução

Manaus, AM – O jovem Alexandre Evangelista da Silva, de 22 anos, foi preso, nesta terça-feira (9), acusado de assassinar a namorada Monalisa de Souza Picanço, de 17 anos. A jovem foi morta com um tiro na cabeça e encontrada por familiares na casa do namorado, no último dia 30. O crime aconteceu no bairro Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus.

Os dois estavam juntos há dois anos e a jovem costumava dormir na casa do namorado e pela manhã retornava para casa, mas no dia do crime, ela não retornou, o que deixou familiares preocupados. Por conta da preocupação, os parentes de Monalisa decidiram procurá-la na casa do rapaz e, ao chegarem no local, encontraram a vítima sem vida.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), não houve discussão entre o casal, uma vez que a jovem estava pintando as unhas no momento em que foi morta. Questionado pelas autoridades sobre a motivação do crime, o jovem negou que tenha assassinado a namorada e afirmou que ela teria se suicidado, por não aceitar a decisão dele de querer terminar o relacionamento.

Leia mais: Mesmo sem reagir, frentista é morto durante assalto a posto no Careiro

A vítima estava sentada em um sofá quando foi morta pelo companheiro. Após a família encontrar o corpo da adolescente, os mesmos estraram em desespero e, depois de perceber a presença dos familiares na residência, Alexandre decidiu fugir do local.

Segundo as autoridades, o autor do crime agiu friamente, uma vez que ele matou a jovem e logo após foi dormir em outro cômodo da casa, enquanto o corpo dela permaneceu no mesmo lugar. No momento da prisão, o jovem foi encontrado se escondendo na casa de um familiar. Alexandre já tem passagem por tráfico de drogas e deve responder pelo crime de feminicídio.

Veja a reportagem: facebook.com.br/portalamazonas1

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter