Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Juiz determina instalação de rede elétrica em comunidade no Iranduba

A empresa Amazonas Energia  tem um prazo de 90 dias para suprir o serviço de energia elétrica na Comunidade Vale do Amanhecer.

Juiz determina instalação de rede elétrica em comunidade no Iranduba

Empresa Amazonas Energia. Foto: Divulgação

O juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, determinou o prazo de 90 dias para a Amazonas Energia faça a instalação de rede elétrica para o serviço de energia na Comunidade Vale do Amanhecer, localizada no km 8 da Estrada do Janauari.

Caso a empresa não realize o serviço, poderá receber multa diária no valor de R$1 milhão.

Na sentença, o juiz Túlio Dorinho destacou que o serviço público de energia elétrica é essencial e importante para a população.

“No Estado Constitucional Democrático e no atual estágio do desenvolvimento humano, a energia elétrica indubitavelmente constitui um serviço público de natureza essencial, integrando o denominado ‘mínimo existencial’ e, portanto, é inaceitável que diversas famílias estejam ainda sem nenhuma perspectiva de atendimento.”

Nos autos, a empresa argumentou que a Comunidade Vale do Amanhecer, inicialmente, seria contemplada com o Programa Luz Para Todos, mas, segundo a empresa, em sede de fiscalização, restou demonstrado que a posse/o domínio do local estava sendo discutido judicialmente, circunstância que impedia o prosseguimento da atividade.

Leia mais: Governo federal insiste em congelar salário de servidor por dois anos

 

 

(*) Com informações da assessoria