Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Brasil

Justiça determina que Roger Abdelmassih vá para prisão domiciliar

Justiça determina que Roger Abdelmassih vá para prisão domiciliar

epa04360402 A handout picture provided by Paraguayan Antidrugs National Secretary (SENAD) shows Brazilian former doctor Roger Abdelmassih (C) after being detained in Asuncion, Paraguay, 19 August 2014. Abdelmassih, specialist in human reproduction, fled his country after being condemned to 278 years in prison for sexual abuse of more than 50 patients, according to police sources. EPA/SENAD / HANDOUT EDITORIAL USE ONLY

Condenado a 181 anos de prisão por estuprar as pacientes, o médico está internado desde 18 de maio em um hospital de Taubaté com broncopneumonia. (Foto: EBC)

A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (21) que o médico Roger Abdelmassih, de 74 anos e condenado a 181 anos de prisão por estuprar pacientes, cumpra a pena em casa. Sua defesa tentava um indulto humanitário, que é o perdão da pena, havia um ano, alegando problemas de saúde. Ele está internado desde 18 de maio em um hospital de Taubaté com broncopneumonia, que é a inflamação dos pulmões.

“Ele tem 50% de chance de morrer em um ano, e de 70% em dois. O Roger já tem atestado de demência, sem condições de se levantar ou ficar sozinho. Vai direto para o Home Care”, explicou o advogado Antônio Celso Galdino Fraga.

A família de Roger vive hoje num imóvel alugado no bairro nobre do Itaim, zona Oeste.

Fonte: O Globo