Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Lira afirma que está analisando mais de 100 pedidos de impeachment de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ainda afirmou que a Câmara vai se posicionar em breve sobre os protocolos

Lira afirma que está analisando mais de 100 pedidos de impeachment de Bolsonaro

Presidente da Câmara é acusado de receber propina para favorecer candidatura de dirigente do setor de transportes (Foto: Divulgação/ Agência Brasil)

BRASÍLIA, DF – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo analisados. Ele afirmou que a Câmara vai se posicionar em breve sobre os protocolos.

Para Lira, mesmo com o cenário da pandemia, é necessário que os parlamentarem tenham a obrigação com a sociedade. “Temos a obrigação de trabalhar uma estrutura para trabalharmos a viabilidade no Brasil apto a se recompor rapidamente no cenário econômico”, disse.

Leia mais: Lira aponta ‘pior momento’ de Bolsonaro e boa fase de Lula

Lira concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes nesta manhã desta quarta-feira (26), e ressaltou que a análise dos pedidos de impeachment de Bolsonaro devem acontecer com muita responsabilidade. Ele ainda destacou que o protocolo de impeachment não é feito pelo presidente da Câmara, mas por uma conjuntura política e nacional.

“Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável”, afirmou o deputado. Ele ainda comentou que essa situação não está acontecendo no Brasil, mesmo com os pedidos de impeachment.

O deputado ainda aproveitou a entrevista para mencionar que a fala em que diz que Bolsonaro está no “pior momento” foi tirada de contexto. Ele explicou que se baseou no cenário das eleições 2022, em que Bolsonaro não está sendo bem visto em relação ao atraso da vacinação contra a covid-19 e com as investigações na CPI da Covid. Apesar disso, Lira ressalta que esse momento do presidente é passageiro e que deve retomar a popularidade.

Leia mais: Senadores desistem de convocar Bolsonaro à CPI da Covid-19