MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Luciano Hang pode ganhar título amazonense na Assembleia Legislativa

A proposta é do deputado Fausto Júnior (MDB), que justificou a compra de cilindros de oxigênio para o estado durante a pandemia
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 02 de outubro de 2021 – 09:00
Foto: Anderson Riedel/ Agência Senado

Manaus, AM- O empresário Luciano Hang poderá ser homenageado com o Título de Cidadão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Isso porque, os parlamentares estaduais devem votar nas próximas semanas, um Projeto de Lei (PL) que concede a honra.

A proposta é do deputado Fausto Júnior (MDB), que justificou a compra de cilindros de oxigênio para o estado durante a pandemia, entre as razões para a concessão do título pela Casa Legislativa.

Nessa semana, Hang participou de uma sessão tumultuada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado. Na ocasião, vestido com as cores do Brasil, ele afirmou que é um patriota, mas a fala foi criticada pelo presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD).

“Patriota que coloca na frente das lojas a Estátua da Liberdade”, rebateu Omar. O comentário faz relação com a estátua em frente às lojas Havan, a qual Luciano Hang é dono.

Leia mais: Omar manda recado para Luciano Hang: ‘a Justiça irá tomar conta’

O empresário prestou depoimento à CPI da Covid para esclarecer sobre uma suposta fraude na declaração de óbito da mãe, Regina Modesti Hang, que faleceu por covid-19. Ela esteve internada no hospital da Prevent Senior, a qual é denunciada por obrigar os médicos a prescreverem o tratamento precoce e realizarem experimentos para o combate à doença.

Hang também é questionado por senadores sobre fazer parte do “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus e financiava fake news sobre a covid-19.

Além do empresário bolsonarista, o deputado Fausto Júnior apresentou outros dois projetos de lei para conceder o mesmo título amazonense ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) e ao ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap