Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Lula antecipa viagem a Manaus de setembro para agosto

A informação foi compartilhada com a candidata a vice-governadora Anne Moura (PT) e pelo presidente do PT-AM, Sinésio Campos

Lula antecipa viagem a Manaus de setembro para agosto

Foto: Ricardo Stuckert

Manaus – Prevista para o dia 2 de setembro, o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou a agenda de campanha no Amazonas. Em publicação nesta terça-feira (23), a candidata a vice-governadora na chapa do MDB, Anne Moura (PT), informou que o petista estará em Manaus na próxima quarta-feira, 31 de agosto.

“Nosso Presidente Lula estará em Manaus para reunir lideranças que nos representam. Vocês sabem o quanto ele lutou e continua lutando pela proteção da Amazônia, dos povos indígenas e a permanência da Zona Franca. Sua presença será fundamental para mostrar a população Amazonense seu compromisso e sua força”, escreveu a candidata a vice nas redes sociais.

Em Manaus, o ex-presidente deve encontrar com povos indígenas, além de se reunir com lideranças e visitar fábricas do Polo Industrial de Manaus. Anteriormente, Lula já havia afirmado que queria encontrar empresários, estudantes e indígenas.

Leia mais: Lula diz à imprensa estrangeira que Brasil vive fase ‘confusa nas instituições’

“Eu pretendo ir ao Estado do Amazonas. Quero conversar com empresário, com estudante, com indígenas, com classe média […] porque nós precisamos recuperar a capacidade de crescimento do governo do Amazonas. Inclusive, mantendo a Zona Franca de Manaus intacta”, disse na ocasião.

O presidente do PT no Amazonas, o deputado Sinésio Campos, afirmou que o ex-presidente Lula permanecerá em Manaus até às 12h do dia 1º de setembro.

“Esse é o momento da gente abraçar o maior presidente que o país já teve. Aquele presidente que construiu a ponto sobre o rio Negro, a Arena da Amazônia, casas populares aos hansenianos, milhares de conjuntos habitacionais, não só em Manaus como no interior, o Bolsa Família, investimentos na educação e na saúde”, disse.