Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Lula recebe dose de vacina contra covid-19: ‘livre e vacinado’

O ex-presidente Lula está hoje com 75 anos, e receberia a primeira dose só nesta próxima segunda-feira (15), mas a vacinação em São Bernardo do Campo foi antecipada para esse público

Lula recebe dose de vacina contra covid-19: ‘livre e vacinado’

Foto: reprodução/Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, neste sábado (13), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

O imunizante foi aplicado numa estação de vacinação drive-thru montada pela secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, da Grande São Paulo, onde o ex-presidente mantém uma residência.

O momento foi registrado, por meio de vídeo, postado nas redes sociais do ex-presidente, que na ocasião usava uma máscara de proteção vermelha com o símbolo do Partido dos Trabalhadores.

O ex-presidente Lula está hoje com 75 anos, e receberia a primeira dose só nesta próxima segunda-feira (15), mas a prefeitura de São Bernardo do Campo resolveu iniciar a imunização de pessoas entre 75 e 76 anos já neste sábado.

Leia mais: Fora do país, Weintraub manda recado: ‘Eu voltarei ao Brasil’

Durante pronunciamento, no último dia 10, no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula já havia comentado que tomaria a vacina na próxima semana, mas a mesma foi antecipada.

“Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde”, disse o ex-presidente na ocasião.

Livre e vacinado

Na semana passada, o ex-presidente teve 14 processos anulados da Operação Lava Jato, em decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Fachin.

O ministro, relator da Lava Jato no STF, também manteve nesta sexta-feira (12) a decisão e decidiu enviar ao plenário da corte um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Entre os processos anulados, estão: o do caso do Triplex do Guarujá e do Sítio de Atibaia.

Veja o vídeo