MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 600 quilos de pescado ilegal são apreendidos no interior do Amazonas

A apreensão se deu no momento em que as equipes inspecionavam as embarcações ancoradas na orla de Beruri
Da Redação – AM1*
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 15:14
Foto: Divulgação/PMAM

Beruri, AM – Policiais militares do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam em uma embarcação nessa última quarta-feira (13), cerca de 549 quilos de pirarucu, 70 quilos de tambaqui ruelo e quatro panos de malhadeira, no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).

Leia mais: Estudante de Medicina suspeito de estuprar primas e irmãs no Piauí é procurado em Manaus

A apreensão da carga se deu no momento em que as equipes inspecionavam as embarcações ancoradas na orla da cidade. Os policiais interceptaram o responsável pelo barco, que confessou o transporte da mercadoria ilícita. O material seria comercializado em Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.

Os pescados das espécies apreendidas – atualmente mantidas sob a Lei do Defeso – foram retirados da Reserva de Preservação Ambiental Piagaçu Purus, no sul do estado.

Após os procedimentos, o proprietário da carga foi encaminhado ao 80° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já a embarcação e a carga ficaram retidos sob a guarda da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Beruri.

Denúncia 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap