Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Manuela D’Ávila anuncia que não será candidata nas eleições 2022

Ela confirmou que recebeu convites para concorrer e disse que entende a expectativa criada

Manuela D’Ávila anuncia que não será candidata nas eleições 2022

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) anunciou que não vai concorrer as eleições de 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais, nesse sábado (28).

Em seu Twitter, ela escreveu: “Há dois anos tenho dito que não tenho pretensão de concorrer a nenhum cargo eletivo em 2022.”

Leia mais: ‘Não é fácil estar onde nós estamos com tantos ataques’, diz Michelle Bolsonaro durante discurso no Teatro Amazonas: vídeo

“Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela”, acrescentou.

Leia mais: Manuela D’ávila é hostilizada por eleitora de Bolsonaro; veja vídeo

Nas eleições municipais de 2020, Manuela chegou ao segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre, mas acabou derrotada por Sebastião Melo (MDB).

Ela confirmou que recebeu convites para concorrer em 2022, e disse que entende a expectativa criada.

A ex-deputada afirmou que, “diante da importância dessa eleição”, trabalhou por um “palanque unitário”, que envolvesse “todos, sobretudo os três candidatos ao governo do estado [do Rio Grande do Sul], fortalecendo a chapa”.

“Sempre estive a disposição para construirmos esse palanque unitário que, infelizmente, não se materializou. Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles”, escreveu Manuela no Twitter.

Comunicado

No comunicado aos petistas, ela afirmou ser vítima de violência política e disse temer pela segurança de sua família. Segundo a ex-parlamentar, ela e sua família tem sido alvo de ameaças e perseguição por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), informou o portal UOL.

Em março, Manuela foi convidada a disputar as eleições pelo pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto. “Tenho muito orgulho em ter articulado a campanha de Manuela em 2020, como nossa candidata a prefeita de Porto Alegre, e também por tudo que ela representa na política”, disse Pretto.

A ex-deputada foi vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República em 2018. Em 2020, ela disputou a prefeitura de Porto Alegre, mas foi derrotada por Sebastião Melo (MDB) no 2º turno da eleição.