Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Missão principal é da família, diz representante da OAB-AM sobre segurança nas escolas

Em reunião, a OAB-AM discutiu soluções para evitar o avanço de ameaças e ataques nas instituições de ensino público e privada

Missão principal é da família, diz representante da OAB-AM sobre segurança nas escolas

(Foto: Antônio Mendes/Portal Am1)

Manaus (AM) – A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou uma audiência pública com o tema “Segurança em escola, diante de ameaças e ataques armados”, nesta sexta-feira (14).

O objetivo do debate foi levantar soluções para evitar o avanço de ameaças e ataques nas instituições escolares públicas e privadas. Diversas autoridades e especialistas em segurança participaram do evento, que iniciou 9h e encerrará às 17h.

Ao Portal AM1, a presidente da ”Comissão OAB Vai à Escola”, Rosana Léa Antony, destacou que defende ações de segurança preventivas, como detectores de metais nas escolas. Contudo, a advogada ressaltou a importância da atuação da família.

“Penso que a medida mais eficaz é a preventiva. As escolas trabalharem a questão do bullying, do cyberlliyng, as famílias cuidarem dos seus jovens, dos seus pequenos. É uma missão das escolas, do poder público, mas é uma missão principalmente da família. A família precisa ser vigilante com suas crianças e seus jovens, isso é uma questão de saúde, de amor”, destacou.

Além disso, Rosana frisou que a OAB vai apresentar as sugestões colhidas ao agentes públicos.

“Nós estamos fazendo um levantamento, e essas propostas vão ser discutidas e levadas pelo presidente da OAB, Jean Cleuter, e comissões envolvidas até o poder público para que possa haver um grande progresso, uma grande evolução de segurança para nossas crianças”, disse.

Parceria

O evento recebeu o apoio da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) e do Sindicato dos Vigilantes de Manaus (Sindev-AM).

LEIA MAIS: