Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

No AM, professor é indiciado após induzir aluno a criar perfil no XVídeos

A PC informou que a escola instaurou um procedimento administrativo em nome do professor, bem como pedido de afastamento das funções dele na instituição.

No AM, professor é indiciado após induzir aluno a criar perfil no XVídeos

(Foto: Reprodução/Freepik)

Itapiranga (AM) – Após recebimento de denúncia anônima, um professor do município de Itapiranga (distante a 227 quilômetros de Manaus) foi indiciado nessa quinta-feira (17), acusado de conversar virtualmente com um aluno de 16 anos e induzi-lo à prática de prostituição.

Conforme informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após início da investigação, foi constatada a veracidade do fato.

“Recebemos denúncias informando que o professor de uma escola daquele município estaria tendo conversas virtuais inadequadas com um aluno de 16 anos. No decorrer das investigações, constatou-se a prática do crime de induzimento à prostituição de adolescente e, por este motivo, foi expedido mandado de busca e apreensão”, disse o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.

Ainda segundo a autoridade policial, a operação, denominada ‘Rede de Proteção II’ resultou na apreensão de um aparelho celular e um notebook, que estão sendo submetidos à perícia.

O titular também informou que a escola instaurou um procedimento administrativo em nome do professor, bem como foi cientificada do afastamento das funções dele, determinado pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil.

A Operação Rede de Proteção II tem como objetivo combater os crimes de induzimento à prostituição de adolescente e comercialização de pornografia infantil.

(*) Com informações da assessoria