Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Omar diz que vai processar jornalista por mentir sobre vacina

Senador afirmou que fala é mentirosa, e que a internet não é terra sem lei; ele também chamou o sistema do Ministério da Saúde de 'frágil'

Omar diz que vai processar jornalista por mentir sobre vacina

Foto: Pedro França/Agência Senado

MANAUS, AM – O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que vai processar o jornalista Alexandre Fernandes, do Espírito Santo, por supostamente mentir sobre o fato de que o senador não teria recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19. Omar deu a declaração em seu perfil no Twitter.

Segundo o jornalista, em consulta às bases de dados da Secretaria de Saúde de Manaus (Semsa) e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, não foi constatado que tanto Omar e sua esposa, a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), teriam recebido alguma dose da vacina.

O jornalista ainda alegou que usou dados apenas das duas bases, se alguém errou, “não foi o Ministério da Saúde”.

Pelo Twitter, Omar rebateu a fala do jornalista, dizendo que a acusação de Fernandes seria uma notícia falsa, e que elas se alastram rápido na internet. O senador ainda pontuou que a base de dados do Ministério da Saúde é “frágil e inconfiável”, e que muitas pessoas tiram isso como verdade. O senador ainda disse que vai processar Fernandes por “informação falsa e difamatória”.

Leia mais: Vacinado, Omar Aziz testa positivo para covid-19: ‘estou assintomático’

“A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa. Eu poderia colocar print do meu cartão do ConecteSUS aqui e desmentir. Mas ele terá que pagar na Justiça pela mentira, para que sirva de exemplo”, escreveu Aziz, que foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado.

A comissão investigou a má gestão do governo federal diante da pandemia de covid-19 no Brasil, e indiciou 80 pessoas, sendo 78 pessoas físicas e 2 pessoas jurídicas.

Na última sexta-feira (21), Aziz informou pelo Twitter que estava infectado pela covid-19, mesmo com todas as doses da vacina.

O senador disse ter cumprido todas as medidas de precaução e distanciamento, e que também estava assintomático. “Vou cumprir quarentena como determinam as autoridades médicas”, salientou o parlamentar, que no início da pandemia, perdeu um irmão para a covid-19.