Manaus, 21 de junho de 2024
×
Manaus, 21 de junho de 2024

Cidades

Parlamentar critica desordem no Porto Privatizado de Manaus

Parlamentar critica desordem no Porto Privatizado de Manaus

Foto: TripAdvisor

Foto: TripAdvisor

O vereador Plínio Valério (PSDB) durante o Grande Expediente de ontem (11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), criticou o caos enfrentado pelos usuários do Porto Privatizado de Manaus, popularmente conhecido como Roadway. De acordo com o parlamentar, há denúncias de que filas quilométricas de carros são formadas, até a liberação da entrada para a rampa de acesso às embarcações.

“São os maus tratos que o cidadão sofre no dia a dia quando vão buscar parentes e amigos que vêm que outros municípios e de estados vizinhos como o Pará, e ainda tem que enfrentar filas quilométricas e desorganizadas ao custo de R$ 20. E a gente sempre pergunta o que podemos fazer para amenizar a situação dessa gente”, questionou Valério.

O parlamentar ressaltou, ainda, que é preciso atualizar algumas leis e resoluções antigas e antiquadas, no sentido de dar mais liberdade para político realizar ações em beneficio à população.

“Quando pensamos em fazer um projeto para amenizar problemas como esses, esbarramos no artigo 59 da Constituição que diz não ser da competência do vereador. Até quando vamos ficar de mãos atadas? O cidadão nos procura porque quer uma solução”, concluiu Valério.

Fonte: Assessoria do Vereador