Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Plínio Valério diz que STF protege ‘amigos e poderosos’

O senador Plínio Valério ainda apontou que o STF está jogando 'por água abaixo' o processo para acabar com a corrupção no Brasil

Plínio Valério diz que STF protege ‘amigos e poderosos’

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

MANAUS, AM – O senador Plínio Valério usou as redes sociais para comentar sobre a votação que ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo de colaboração premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Na ocasião, os votos somaram o placar de 5 a 2 contra a homologação de Cabral.

Plínio não escondeu a insatisfação da votação e afirmou que o STF está jogando ‘por água abaixo’ o processo para acabar com a corrupção no Brasil. “Todos os avanços no combate à corrupção nos últimos anos sendo jogados por água abaixo pelo STF. E em nome de que?”, escreveu.

Leia mais: Plínio Valério anuncia saída da executiva do PSDB: ‘Eu quero que o Arthur seja feliz’

Em uma sequência de tweets o senador cobrou posicionamento do STF com a sociedade e ainda questionou sobre a Operação Lava Jato, que tem como um dos investigados o ex-presidente Lula.

“Porque só agora que bateu em figurões do Judiciário, o STF se apressou para anular a delação de Sérgio Cabral? Como explicar isso para a população que apoiou as investigações e condenações da Operação Lava Jato como marco histórico no combate à corrupção e crime organizado?”, disse.

Leia mais: Serafim critica fala de Mayra Pinheiro sobre suposto ‘pênis’ da Fiocruz

O senador ainda comparou a votação com a ordem para soltar o ex-presidente Lula, que na época foi preso devido a Lava Jato. De acordo com ele, o STF “mudou de entendimento várias vezes”.

A votação começou na última sexta-feira (21) já contou com mais de sete ministros no Plenário Virtual da Corte. O restante dos ministros tem até o dia 28 de maio para votarem no sistema da Corte.