Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Deputado bolsonarista tem bens sequestrados após determinação da Justiça

Delegado Pablo (PSL) é suspeito de ter utilizado informações privilegiadas de seu antigo cargo na PF para viabilizar a venda de uma empresa para sua mãe

Deputado bolsonarista tem bens sequestrados após determinação da Justiça

Foto: Reprodução

A Folha de S.Paulo divulgou, nesta sexta-feira, 24, que a Justiça Federal no Amazonas determinou o sequestro de bens do deputado federal Delegado Pablo (PSL), apoiador de Jair Bolsonaro. O parlamentar é acusado de corrupção passiva, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Leia mais: PF mira esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que envolve o deputado Pablo Oliva

O deputado é delegado licenciado da Polícia Federal e teria utilizado informações privilegiadas da corporação para viabilizar o agenciamento de venda de uma empresa para sua mãe. O caso ocorreu entre 2011 e 2012.

A empresa Só Mudas, da mãe do deputado, foi vendida por R$ 500 mil para o empresário Daniel Tomiasi. A companhia, no entanto, nunca havia registrando atividades que justificassem o valor pago, como vínculos empregatícios, ponto comercial ou clientes.

Leia mais: PSL ganha R$ 5,7 mi a mais com revisão de cálculo do fundo eleitoral

Os novos donos não contrataram funcionários nem movimentaram recursos no comércio. Além disso, mantiveram Pierre Oliva, médico e irmão do deputado, como sócio. A decisão levantou a suspeita no Ministério Público Federal (MPF) de que a negociação da empresa “serviu para ocultar a destinação de valores ilícitos” ao deputado.

A suspeita é que Pablo tenha usado seus familiares para ocultar a propriedade da empresa Só Mudas. Além disso, ele usou os valores recebidos na construção de uma casa, segundo o MPF.

(*)  Com informações do Folha de São Paulo