Governo federal oferece ajuda para conter queimadas no Pantanal - Amazonas1
28 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Governo federal oferece ajuda para conter queimadas no Pantanal

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam que entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 10.153 focos de incêndio no Pantanal

Governo federal oferece ajuda para conter queimadas no Pantanal
Reprodução: JornalIntegração

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou a ajuda do governo federal ao combate de focos de incêndio na região do Pantanal. O anúncio foi feito no sábado (12) em mensagem publicada no Twitter.

Segundo Marinho, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, estará neste domingo (13), às 15h, na região do Pantanal. A cidade ou local não foi especificado, mas é esperado que Alves visite áreas queimadas.

Leia mais:Volume de queimadas no Pantanal em 2020 equivale à destruição dos últimos 6 anos

Marinho também informou que a situação já é monitorada através da Defesa Civil Nacional. Desde o dia 2 de setembro, segundo ele, recursos federais estão sendo liberados para combate ao fogo no Pantanal. “A orientação é não faltar meios para debelar o fogo que ameaça o Pantanal”, afirmou Marinho.

A região atualmente conta com 80 viaturas e 600 brigadistas do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, concedeu uma entrevista ao deputado Eduardo Bolsonaro no YouTube ontem e reconheceu que há muito fogo no Pantanal, mas atribuiu o descontrole a “questões ideológicas”.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam que entre janeiro e agosto deste ano foram registrados 10.153 focos de incêndio no Pantanal — número superior ao total registrado entre 2014 e 2019 (10.048).

 

(*) Com informações da CNN

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading