Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Ponta Negra seguirá interditada para reduzir contágio da covid-19

A medida da Prefeitura de Manaus é preventiva e visa evitar fluxo de pessoas no espaço

Ponta Negra seguirá interditada para reduzir contágio da covid-19

Foto: Rubens Chaves/Folhapress

O Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste segue com interdição total, de áreas de comércio, praia e acesso ao rio, em razão da pandemia de Covid-19. A determinação é da Prefeitura de Manaus que mantém parques urbanos e unidades de conservação municipais fechados.

A partir desta segunda-feira, 15, começa o segundo ciclo da reabertura gradual das atividades econômicas em Manaus, no entanto, não altera a interdição nos espaços públicos, alerta a Prefeitura. Apenas  atividades esportivas individuais ao ar livre, que estarão liberadas.

A medida é preventiva e visa evitar que os logradouros sejam pontos de fluxo de pessoas, impedindo assim risco de contaminação pelo novo coronavírus, nos espaços.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto reeditou e estendeu o regime de teletrabalho como forma de manter ainda o isolamento social e proteger a população. A luta contra o novo coronavírus não acabou. Vamos seguindo com as medidas de proteção adotadas para o bem de todos”, explicou o secretário do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka. O Implurb gerencia o complexo da Ponta Negra.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçam as equipes de fiscalização que atuam no complexo da Ponta Negra para seguir orientando a população dos riscos de estar na rua passeando, não fazendo o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Peças publicitárias foram instaladas no parque e pedem para a população ficar em casa, escolhendo o lado da vida, não se expondo.

O Implurb já fez a redução da energia de áreas do parque, da pista de skate até o estacionamento recuado. O calçadão também teve as luzes reduzidas para evitar a aglomeração de pessoas e o uso para caminhadas e corridas. A interdição foi alinhada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Implurb.

Cronograma 

Pelo próprio cronograma de retomada gradual das atividades, dividido em quatro ciclos, apenas na terceira fase, a partir de 29 de junho, os parques, espaços públicos e atrações turísticas poderão ser reabertos. A interdição da Ponta Negra está em vigor desde o dia 22 de março.

(*) Com informações da assessoria