Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

População ironiza ameaça de morte a prefeita de Presidente Figueiredo

Patrícia Lopes denunciou ameaça de morte à Polícia Civil, vídeo debocha das ameaças, dando a entender que a prefeita precisa trabalhar

População ironiza ameaça de morte a prefeita de Presidente Figueiredo

Foto: Reprodução

PRES. FIGUEIREDO, AM – A população de Presidente Figueiredo, na região metropolitana de Manaus, reagiu com ironia às ameaças de morte dirigidas contra à prefeita do município, Patrícia Lopes (MDB). Um vídeo com o suposto deboche foi publicado nas redes sociais no último sábado (22).

No vídeo, publicado pela página Tá Na Boca do Povo, dois homens aparecem carregando baldes com cimento, e com eles, tapando buracos das ruas do município, numa referência ao fato de que, para a prefeita parar de receber ameaças de morte, tenha que mostrar “trabalho”. O vídeo ainda traz a inscrição “Faça você também a sua parte para que nossa prefeita não seja ameaçada. Diga não à violência”.

Leia mais: Prefeita de Figueiredo, Patrícia Lopes é ameaçada nas redes sociais

Na última sexta-feira (21), um homem foi detido pela Polícia Civil sob a suspeita de ameaçar Patrícia Lopes de morte. Segundo a Polícia, ele compartilhou uma imagem dizendo que no passado, os povos antigos sacrificavam seus líderes. Nos comentários de uma publicação, ele escreveu que queria marcar um encontro com a prefeita em sua casa. O comentário foi seguido de emojis de caixão e facas.

Veja o vídeo

A ameaça foi denunciada pela prefeita à Polícia Civil, que deteve o homem. Segundo a assessoria da prefeita, ela teria buscado a polícia por preocupação, já que o homem morava em frente à Prefeitura de Presidente Figueiredo. “Ela ficou com medo por causa disso. De repente, o ‘cara’ atirava nela quando ela estivesse no gabinete? Por isso que ela abriu um boletim de ocorrência”, informou a assessoria.

O delegado Valdinei Silva, da 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), explicou que o homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Segundo a autoridade policial, o suspeito disse que estava insatisfeito com a administração municipal conduzida pela prefeita. O homem não tem passagem pela Polícia, e foi ouvido e liberado. O caso segue sendo investigado.

PREFEITA