Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Profissionais da Educação de Manaus vão à CMM por causa de auxílio-alimentação

A Tribuna Popular está marcada para segunda-feira (3).

Profissionais da Educação de Manaus vão à CMM por causa de auxílio-alimentação

(Foto: Divulgação/Sindicato)

Manaus (AM) – Profissionais da Educação de Manaus vão participar, na segunda-feira (3), da Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater sobre a proposta da Prefeitura de Manaus de modificar a forma de pagamento do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais.

Os profissionais se manifestaram contra a proposta da prefeitura de substituir a forma de pagamento do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais, deixando de ser pago em dinheiro, para ser pago em cartão.

Após o protesto feito pelos professores na CMM, na quarta-feira (28), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta quinta-feira (29), que o pagamento do auxílio-alimentação de todos os servidores da administração municipal continuará a ser feito em folha de pagamento.

Entretanto, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) pede que o prefeito assine um documento e que seja publicado no Diário Oficial dos Municípios, pois precisam de um respaldo legal.

“A Tribuna Popular irá ocorrer independentemente do fato do prefeito de Manaus, David Almeida, ter dito que voltou atrás na sua tentativa de incluir a Semed neste projeto nefasto. Infelizmente, não podemos confiar nas palavras do prefeito. Precisamos que ele assine um documento oficial, com publicação no Diário Oficial do Município”, diz um trecho do comunicado do sindicato.

No sábado (1º) será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para organizar a participação dos educadores na Tribuna Popular.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: