Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Randolfe Rodrigues critica Bolsonaro por aglomeração no RJ: ‘desrespeito’

Randolfe Rodrigues disse que Bolsonaro cometeu um acinte e afrontou aos quase 450 vidas perdidas

Randolfe Rodrigues critica Bolsonaro por aglomeração no RJ: ‘desrespeito’

BRASÍLIA, AM – O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) criticou a postura do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em ato a favor de sua gestão.  Na ocasião, o presidente e apoiadores se aglomeravam sem máscara após encerramento de “motociata”, no Aterro do Flamengo. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também participou do ato e esteve ao lado de Bolsonaro.

Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Randolfe disse que a presença de Bolsonaro na manifestação é  uma afronta à sociedade brasileira, vitimada pelo coronavírus.

Leia mais: CPI vota mais de 180 requerimentos e convoca novas testemunhas

“O que está acontecendo neste momento no Rio é um acinte e um desrespeito aos quase 450 mil brasileiros mortos. Não se tem conhecimento na história de um presidente que tenha sido tão ofensivo à dor de um povo como está acontecendo no Rio”, disse Randolfe, enquanto participava da reunião com demais integrantes da CPI da Covid-19.

A reunião aconteceu na manhã deste domingo, por meio de videoconferência. Randolfe disse que a Comissão deverá fazer um chamamento dos gestores do estado do Rio de Janeiro para averiguar quem autorizou o ato pró-Bolsonaro. A CPI também vai pedir a  reconvocação o ex-ministro Pazuello para um novo depoimento.