Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Réu falta a julgamento e é condenado a 23 anos por tentar matar irmã

Após a sentença, o juiz do caso pediu para que os oficiais de Justiça fossem até a casa do réu e o conduzissem à prisão

Réu falta a julgamento e é condenado a 23 anos por tentar matar irmã

O homem foi condenado a 23 anos de prisão por golpear a irmã. (Foto: Raphael Alves/TJAM)

Manaus (AM) – Um réu foi condenado a 23 anos de prisão após não comparecer ao próprio julgamento, na última quarta-feira (8). O homem foi considerado culpado por tentativa de homicídio contra a irmã. O crime aconteceu em julho de 2019, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

O réu respondia o processo em liberdade, mas no dia do julgamento, ele não compareceu ao fórum, apesar de ter a presença solicitada. O juiz de Direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, então, decretou a prisão do homem e determinou que os oficiais de Justiça, acompanhados de policiais militares, fossem até a casa do réu para o conduzirem à prisão.

De acordo com o inquérito policial, o homem chegou em casa com o humor alterado e questionou onde estavam os filhos. Com medo, a mãe do homem mentiu ao saber onde estavam, uma vez que os filhos dele estavam na casa de uma vizinha.

Ainda conforme o documento, o homem ficou agressivo e ameaçou matar a mãe, foi quando a irmã interviu na discussão. Após isso, ele pegou uma faca e afirmou que iria degolar a própria irmã, desferindo golpes de faca nela. Um dos filhos da mulher foi quem conseguiu impedir o crime.

Com a sentença decretada, ele foi encaminhado ao 1.º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado para as providências cabíveis.

LEIA MAIS: