Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Eleições 2020

‘São todos amiguinhos das empresas de ônibus’, dispara Zé Ricardo contra concorrentes

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira, o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo, tratou, mais uma vez, do transporte público coletivo

‘São todos amiguinhos das empresas de ônibus’, dispara Zé Ricardo contra concorrentes

Foto: Divulgação

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (23), o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), tratou, mais uma vez, do transporte público coletivo na cidade. Segundo ele, os outros candidatos não vão cumprir o que prometem, pois são ‘amiguinhos’ dos donos das empresas de ônibus.

Leia mais: Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais

“Pegar ônibus virou uma dor de cabeça para trabalhadores e estudantes. Agora, vem ex-prefeito, ex-governador prometendo resolver. Mas não vai não. Eles são da mesma turma e são todos amiguinhos das empresas de ônibus”, disse o candidato petista.

Eleições

Manaus tem uma das frotas de transporte coletivo mais velhas do Brasil, com ônibus com 14 anos circulando pela cidade….

Publicado por José Ricardo em Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Na sequência, o postulante apresenta propostas para o setor do transporte público, incluindo até a redução do preço da passagem estudantil para R$ 1.

Leia mais: DMP consolida Amazonino na liderança e mostra Nicolau passando Zé Ricardo

“Com a gente vai ser diferente. As empresas vão botar ônibus novos, cumprir horário e abrir a planilha do preço da passagem. Sempre lutei pelo passe livre. Vamos começar baixando o preço da passagem de estudante para 1 real, daí vamos abrir a caixa preta dos preços da passagem e avançar para o passe livre”, continuou.

Leia mais: Cadê os 112 ônibus novos entregues, Arthur Neto?

Após a intervenção municipal no sistema de transporte público coletivo, realizada em julho do ano passado, o atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) condicionou à renovação dos contratos a entrega de 300 ônibus novos até o final do ano.

Porém, até agora, somente 112 foram entregues, e a Prefeitura, Sinetram e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), também não sabem responder se esses veículos chegarão em Manaus ainda em 2020.