Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Sassá chama colega de ‘doente’ e é rebatido por Capitão Carpê

Sem citar nomes, Sassá afirmou que vereador teria divulgado fake news ao publicar apenas um trecho de uma fala do petista nas redes sociais.

Sassá chama colega de ‘doente’ e é rebatido por Capitão Carpê

(Foto: CMM)

Manaus (AM) – Em mais um capítulo de alfinetadas entre parlamentares petistas e bolsonaristas, sem citar nomes, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou, nessa terça-feira (26), que tem vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que está “doente” e precisa ser internado no “hospício”.

No início da fala, Sassá avisou que estava “tranquilo”, mas logo em seguida, acusou, sem citar nomes, que na Casa Legislativa Municipal um “colega” teria editado um trecho de vídeo para prejudicá-lo. Recentemente, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) publicou um vídeo em que o petista aparece cobrando mais trabalho na Casa.

“Tem colega meu que pega uma fala minha e de outros colegas aqui, às vezes, e bota só maldade e não bota o que você falou de bem. Isso é crime — quando você atinge um colega com fake news, isso é um crime!”, afirmou Sassá, “humildemente”.

O vereador lembrou da origem humilde, quando trabalhou como pedreiro e disse que isso o ajudou a ter caráter, e mesmo que não goste de algum colega parlamentar, ainda assim, o respeita. Porém, o vereador ameaçou expor supostas evidências de irregularidades de seus opositores.

“Esse colega tem telhado de vidro, se atirar pedra quebra todinho. Eu vou pedir, mais uma vez,  que ele não faça isso porque que se vier, na próxima vez, eu tenho uma bomba para ele que ele não se levanta mais, nunca. Porque eu nunca fui secretário de prefeito, eu nunca fui bancado por empresário, mas tem gente que faz isso, quer dar uma de santo nessa Casa”, afirmou.

Porém, o que ecoou negativamente na CMM foi a declaração do petista sobre suposta doença mental do adversário político. “Tem colega nosso aqui que está doente, tem colega aqui que nós temos que internar ele no hospício, porque ele tá [sic] fazendo mal às famílias, fazendo mal às pessoas com a maldade que ele tem”, afirmou Sassá.

Continuando sem citar nomes, o vereador disse que o parlamentar teria acusado, mas nunca conseguiu provar nenhuma irregularidade. Mas avisou que ser vir alguma informação falsa contra ele, usará a tribuna para denunciar. “Aí, lá vem o grosso, aí o cara vem chorar!”, afirmou o petista, avisando ao opositor para não prometer emendas parlamentares que não cumpre.

Bora trabalhar

A fala nada amistosa do vereador petista ocorre após o colega, vereador Capitão Carpê, responder em tom irônico, em suas redes sociais, a acusação de que apresentar requerimentos cobrando ações da Prefeitura de Manaus não é trabalhar. Em vídeo, Carpê apresenta vários documentos e um trecho em que Sassá diz que “agora todo dia é requerimento, vamos trabalhar, gente”.

Na legenda, Carpê diz estar sendo desrespeitado. “É obrigação dos vereadores cobrar transparência da Prefeitura de Manaus. Existem os que estão do lado da população e os que querem defender o prefeito. No final, a população é quem julgará!”, argumentou.

Fala desrespeitosa

Procurado, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) disse ao Portal AM1 que lamentava a fala preconceituosa e infeliz do vereador Sassá.

“Ela é desrespeitosa não somente com o parlamento, mas com milhões de pessoas no Brasil que passam por algum tipo de transtorno mental”, disse Carpê, ao lembrar que este mês é o período de conscientização sobre problemas relacionados à saúde mental e que a fala de Sassá “se torna mais infeliz ainda porque estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção à depressão e suicídio”.

LEIA MAIS: