Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Vídeo: Raiff irrita Sassá e vereadores quase brigam em sessão na CMM

Vereadores quase foram às vias de fato durante a sessão plenária desta segunda-feira (10) na CMM.

Vídeo: Raiff irrita Sassá e vereadores quase brigam em sessão na CMM

(Foto: Reprodução/YouTube/CMM)

Manaus (AM) – Os vereadores Raiff Matos (DC) e Sassá da Construção Civil quase saíram nos tapas em sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (10), durante o pequeno expediente na sessão plenária.

O bate-boca teve início após Raiff Matos anunciar que está protocolando uma moção de repúdio contra o presidente Lula. O motivo, segundo Raiff, é uma fala de Lula que teria dito trabalhar há muitos anos contra a família.

Raiff, que é conservador, disse que a declaração de Lula é contra o que diz a Constituição Federal de 1988, que assegura a família como a base da sociedade.

“Como a gente pode ter um presidente que diz, em uma reunião no Fórum de São Paulo, que ele mesmo trabalha há muitos e muitos anos em uma pauta de costumes, onde tem a questão do patriotismo, a família – e há muitos anos ele trabalha contra a família. Ele deveria voltar para a prisão”, declarou o vereador.

Em seguida, o vereador Sassá solicitou, junto à mesa diretora, questão de ordem; mas foi repreendido pelo presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), que disse ser improcedente a questão de ordem solicitada pelo petista.

Em seguida, Sassá caminhou até próximo da mesa de Raiff para criticá-lo sobre a fala dita em menção a Lula. Os dois se exaltaram, ficaram de pé, frente a frente, e trocaram farpas – momento em que ambos foram contidos por seguranças e vereadores.

Confira o trecho da confusão:

Após a repercussão do caso e apublicação da matéria, a assessoria(*) do vereador Sassá divulgou um posicionamento ao Portal AM1. “Ele só falou pro Raiff que, ao invés, dele fazer nota de repúdio contra uma tal fala do Lula contra a família, que ele fizesse contra o deputado federal que votou contra a reforma tributária”.

Veja:


(*) Matéria atualizada às 12h para incluir o posicionamento da assessoria de Sassá

LEIA MAIS: