Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cenário

Sassá denuncia supostas jornadas abusivas de assessores na CMM

O vereador expressou sua indignação ao receber reclamações de funcionários comissionados que enfrentam longas horas de trabalho.

Sassá denuncia supostas jornadas abusivas de assessores na CMM

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou, na manhã desta terça-feira (11), durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que assessores parlamentares estariam sendo submetidos a jornadas exaustivas, chegando a trabalhar das seis da manhã até a meia-noite para alguns vereadores.

Em sua intervenção no plenário, Sassá afirmou que recebeu reclamações de funcionários comissionados de outros vereadores que enfrentam longas horas de trabalho. Segundo ele, os servidores comissionados da CMM deveriam cumprir uma jornada de seis horas, estabelecida pela Casa legislativa, mas “estão sendo submetidos a condições que configuram trabalho escravo”.

“Estou recebendo denúncia de que tem vereador aqui que está massacrando o seu assessor, obrigando-o a trabalhar das seis da manhã até meia-noite. Isso é trabalho escravo. O assessor é trabalhador, não é escravo”, enfatizou o vereador, sem mencionar nomes.

Sassá ressaltou, ainda, que a Casa Legislativa deve dar o exemplo na questão do cumprimento de horários. Ele também destacou a contradição entre o discurso de defesa dos direitos trabalhistas e a realidade enfrentada por alguns assessores. O político até sugeriu que seja cobrada a hora extra por essas jornadas estendidas.

“Temos que dar bom exemplo aqui nesta casa. Porque nós falamos tanto em trabalho correto, nós falamos tanto em defensa das pessoas, mas tem colega que não posso dar o nome aqui, que está massacrando o trabalhador. Então, cobra hora extra!”, afirmou.

A declaração de Sassá provocou diferentes reações entre os presentes no plenário. Enquanto alguns demonstraram surpresa diante da gravidade da denúncia, outros preferiram encarar o assunto com leveza.

 

LEIA MAIS: