Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Coluna AM1

Sem 1 minuto de paz, Bolsonaro adoece e deixa Manaus em avião rumo a SP

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta segunda-feira (6) e assinada pelo jornalista e editor-chefe Isac Sharlon.

Sem 1 minuto de paz, Bolsonaro adoece e deixa Manaus em avião rumo a SP

Sem 1 minuto de paz, Bolsonaro adoece e deixa Manaus em avião rumo a SP

Despedida

O ex-presidente Bolsonaro (PL) é muito amado pelos amazonenses, em especial, os membros da direita conservadora, que compareceram em peso ao Hospital Santa Júlia para visitar o “mito”. O capitão da reserva do Exército Brasileiro desembarcou em Manaus na última sexta-feira (3), para agenda de dois dias na capital, mas passou mais tempo internado do que passeando pela cidade. E não foram só os políticos que tietaram o ex-presidente na unidade hospitalar, funcionários do local, e também pacientes, foram até o político registrar o momento com fotos. É muito amor e carinho ao próximo.

Sem festa

O que era para ser uma grande festa, tanto de lançamento da pré-candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) a prefeito de Manaus quanto de aniversário de 42 anos, terminou quase que em clima de velório, com Bolsonaro embarcando em um avião com UTI Aérea rumo a São Paulo, onde deve continuar o tratamento de erisipela. Os políticos de direita revelaram ao Portal AM1 que Bolsonaro já estava com restrição médica antes do embarque a Manaus, e ainda assim decidiu seguir viagem. Será se o fiasco da festa de Alberto Neto ocasionou a piora no estado de saúde do ex-presidente?

Sem visita – parte 1

A amizade entre Coronel Menezes (PP) e Bolsonaro (PL), de fato, está estremecida. Isso já havia sido exposto na mídia pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), na semana passada, e ficou em evidência com a vinda do ex-presidente a Manaus. Não houve sequer um registro fotográfico dos dois juntos em Manaus, e isso é até de deixar qualquer um surpreso, pois em uma época não tão distante Bolsonaro passeava por Manaus pilotando uma motocicleta levando Menezes na garupa. Nesta segunda-feira (6), a equipe de Menezes informou ao Portal AM1 que ele está fora de Manaus. Curioso é que a ausência ocorre logo num momento em que o amigo do peito estava “morrendo” no hospital. E mais curioso ainda é que não há um registro divulgado à imprensa que comprove a viagem de Menezes. Estaria ele viajando ou se escondendo para evitar ver o amigo no hospital?

Sem visita – parte 2

A filha de Coronel Menezes, deputada estadual Débora Menezes (PL), foi outra que não movimentou suas redes sociais para informar que foi visitar Bolsonaro no hospital. Ou seja, ao que parece, não foi. Débora desejou melhoras ao compadre do pai e correu para Brasília, onde apareceu, nesta segunda-feira (6), em um vídeo ao lado de Eduardo Bolsonaro (PL), filho de Bolsonaro. A conduta da deputada foi até questionada por eleitores nas redes sociais, que comentaram na publicação dela de que a escolha do cargo de deputada estadual foi um equívoco, pois para justificar tanta ausência no parlamento estadual deveria ter disputado o cargo para nível federal. Depois do vexame de cócoras na carreatada de Bolsonaro, Débora decidiu dar espaço para o ex-presidente respirar à vontade.

Desvio de função

Enquanto a deputada estadual Débora Menezes (PL) passa mais tempo fora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para se dedicar a temas de competência federal, tem deputado federal ocupando a vaga, mas ainda agindo como vereador. É o caso do ex-vereador Amom Mandel, que tá tentando abandonar a Câmara Federal com apenas dois anos de mandato, assim como fez na Câmara Municipal de Manaus em 2022, mas não está sabendo conviver com a pressão dos rivais. Agora, o rapaz cismou que Lula é o pai do Centro de Manaus e é responsável pela desordem no lugar. Como diz Marcelo Ramos (PT), o marqueteiro da campanha de Amom tá afundando qualquer possibilidade do jovem ter a confiança da população.

Justificativa

Questionado pelo Portal AM1, nesta segunda-feira (6), sobre qual seria a sua opinião sobre o fiasco que foi o evento com Bolsonaro e Capitão Alberto Neto na última sexta em Manaus, o vereador Capitão Carpê (PL) disse que o público não aderiu em peso ao movimento porque a direita é formada por pessoas ocupadas e que trabalham. Ou seja, na visão do vereador, os apoiadores de Bolsonaro têm mais o que fazer do que estar correndo atrás do “mito” pelas ruas de Manaus. Curioso é que essa foi a primeira vez que Bolsonaro veio a Manaus e não arrastou uma multidão. Será que o motivo não é justamente o fato de o pré-candidato a prefeito ser o Capitão Alberto Neto (PL)? Enquanto muitos acreditam ser esse o motivo, Alberto insiste em dizer que a direita permanece intacta no Amazonas. Intacta e em casa, né capitão?!

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

Rudson Peixoto (diretor-geral)

(92) 99425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI