Manaus, 22 de junho de 2024
×
Manaus, 22 de junho de 2024

Cenário

Sem citar Débora, Joyce Coelho alega interferência política após ser exonerada

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, Joyce Coelho diz que houve interferência política e vai de encontro com o posicionamento da PC-AM, que havia negado.

Sem citar Débora, Joyce Coelho alega interferência política após ser exonerada

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus (AM) – Pela primeira vez, após toda a polêmica envolvendo a delegada Joyce Coelho e a deputada estadual Débora Menezes (PL), a autoridade policial resolveu aparecer, nesta terça-feira (4), após ser exonerada de seu cargo na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para afirmar que houve, sim, interferência política.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, sem citar nomes, Joyce Coelho diz: “Houve interferência política, sim, isso é inegável. Não adianta tapar o sol com a peneira, houve, sim!”, afirma.

A delegada ainda enfatiza que está saindo da especializada por uma imposição, por não ter aceitado “alguns pedidos”. “Isso, pra mim, não é uma ordem, não é uma insubordinação, porque não é uma ordem legal”.

Mas, há cerca de duas semanas, logo após a repercussão do caso, de que a deputada estadual estaria interferindo na atuação da Polícia Civil e se autopromovendo às custas do órgão de segurança pública, o delegado-geral Bruno Fraga se manifestou e havia negado a tal “intromissão”, o que foi desmentido por Joyce Coelho nesta terça-feira (4).

 

 

LEIA MAIS: