Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

STF volta a adiar julgamento de Silas Câmara sobre processo de ‘rachadinha’

O julgamento do líder da bancada evangélica na Câmara, foi suspenso no ano passado e devia ser retomado em novembro, mas foi retirado de pauta

STF volta a adiar julgamento de Silas Câmara sobre processo de ‘rachadinha’

Foto: Vinicius Loures/ Camara dos Deputados

MANAUS (AM) – O julgamento que investiga um suposto esquema de rachadinha cometido pelo deputado federal, Silas Câmara (Republicanos) foi barrado mais uma vez no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo apura o suposto desvio de R$ 140 mil em verbas públicas nos anos 2000 e 2011, cometido pelo político.

O julgamento do líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, havia sido iniciado no plenário virtual, ainda no ano passado, onde recebeu dois votos a favor para ter seu mandato cassado. No entanto, o ato foi suspenso após o ministro Kássio Marques pedir vista por não se sentir apto a votar.

Leia mais: Silas Câmara chama coarienses para convenção de Keitton Pinheiro e declara apoio à família de Adail

Nunes, por sua vez, solicitou destaque no plenário virtual, a partir do dia 11, o julgamento acontecerá no plenário físico. Porém, novamente o processo foi retirado de pauta na data prevista.

De acordo com os ministros Luís Barroso e Edson Fachin, há provas suficientes contra Silas Câmara por desvio de R$ 140 mil em verbas públicas.

Para os ministros, o desvio era supostamente consumado por meio de recolhimento de parte dos salários pagos à secretários nomeados por ele mesmo.

Provocado pela equipe de reportagem do Portal Amazonas1, Silas Câmara afirmou que está confiante sobre o processo que tramita no STF e tem certeza que será absorvido no caso.

“Fui absorvido em todas as instâncias na área civil e serei no STF mais como o espelho diz não está pautado”, comentou.

O deputado também aproveitou para criticar que as fake News envolvendo o julgamento, onde garantem que Silas deve ir para cadeia devido ao processo.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.