Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

‘Todos terão que aceitar o resultado’, afirma Lula sobre as eleições

O ex-presidente se defendeu dos ataques do presidente Bolsonaro, que ainda alegou que as eleições de 2018 foram fraudadas

‘Todos terão que aceitar o resultado’, afirma Lula sobre as eleições

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – O ex-presidente Lula (PT) disse em uma rede social neste sábado (15), que “todos deverão aceitar resultado das eleições” e lembrou da rejeição do autoritarismo no país. Possível candidato no pleito de 2022, Lula falou sobre a necessidade de diálogo entre os poderes para a recuperação do país.

“Estávamos à beira do socialismo, mergulhados em corrupção, o país não tinha norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do Psol, também conseguisse, sem partido, num partido muito pequeno, sem marqueteiro, sem televisão, ganhássemos as eleições. Era para ter ganhado no 1º turno se fossem eleições limpas no 1º [turno], disse o presidente.

A declaração ocorre após falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral e aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia mais: ‘Pretendo não ficar a vida toda aqui’, diz Bolsonaro sobre presidência

Nas redes sociais, Lula destacou que o próximo presidente eleito terá que enfrentar o desafio de reconstruir o Brasil. “A democracia brasileira sairá mais forte de 2022, e todos terão que aceitar o resultado das eleições. A maioria dos brasileiros rejeita o autoritarismo e o desastroso desgoverno atual”, afirmou o petista.

“O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade. E que nosso mundo precisa de mais cooperação e menos conflito entre os países para enfrentar os desafios globais — pandemia, proteção do meio ambiente, combate à pobreza”, concluiu.

(*) Com informações do Poder360

fato