Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Tony Medeiros deixa PSD para seguir Wilson Lima nas eleições

Tony Medeiros confirma que seguirá aliançado ao governo estadual, que vai apoiar e é apoiado por Wilson Lima (União Brasil) e conta com essas alianças para ser reeleito

Tony Medeiros deixa PSD para seguir Wilson Lima nas eleições

Manaus (AM) – O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) revelou, nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que vai concorrer à reeleição, no entanto, vai trocar de agremiação. Embora não tenha revelado para qual partido deve ir, disse que seguirá em um partido aliado ao governo de Wilson Lima, que está no União Brasil e vai fazer uma grande festa neste sábado.

“Já conversei com o senador Omar, o PSD priorizará a questão federal e do Senado da República, com isso, eu hoje tenho a permissão do presidente estadual, que é o senador Omar, de procurar um outro partido no qual eu possa ter as condições de concorrer à reeleição e disputar na eleição 2022.”

Tony Medeiros confirma que seguirá aliançado ao governo estadual, que vai apoiar e é apoiado por Wilson Lima (União Brasil) e conta com essas alianças para ser reeleito.

Para o parlamentar, o interior busca alternativas econômicas de desenvolvimento e citou que o festival do município de Parintins (distante 372 quilômetros em linha reta de Manaus) é uma dessas opções.

“O Festival de Parintins não é só uma festa como muita gente pensa. O Festival de Parintins é uma alternativa econômica de desenvolvimento. Ele injeta mais de R$ 100 milhões na sua economia e isso representa muito mais da metade do orçamento para o ano todo.”

Segundo Tony Medeiros, a não realização do festival por conta da pandemia empobreceu ainda mais o povo daquela região.

“É justamente por isso que eu tenho uma paixão pelo setor primário, embora todos achem que é só pela cultura, mas é justamente pelo setor primário. Vejo que contribuímos de forma positiva e precisamos proteger a Zona Franca, e mais ainda, a nossa alternativa econômica de desenvolvimento e investir no potencial madeireiro, mineral, pesqueiro e da piscicultura, e rever os entraves das questões ambientais, com agilidade e assim caminhar para um futuro melhor”, frisou.

Tony Medeiros revelou que, ainda nesta quarta, teria uma reunião com o governador Wilson Lima e definiria a sigla que deve se filiar.