Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Tony Medeiros renuncia ao cargo de vice-prefeito de Parintins

Bi Garcia comentou nas redes sociais que foi uma parceria de quatro anos e três meses à frente da prefeitura

Tony Medeiros renuncia ao cargo de vice-prefeito de Parintins

Foto: divulgação / Prefeitura de Parintins

Amazonas – O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD) renunciou, nesta segunda-feira (22), ao cargo de vice-prefeito do município de Parintins. A carta de renúncia foi entregue ao prefeito do município, Bi Garcia (DEM).

Leia mais: Ex-prefeitos, Tony Medeiros diz ter R$ 1,4 milhão em bens e Ângelus Figueira apenas um Golf

Tony também apresentou pedido formal para assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em vaga deixada pelo deputado Josué Neto (Patriota), que assumiu como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Bi Garcia comentou nas redes sociais que foi uma parceria de quatro anos e três meses à frente da prefeitura e desejou sorte ao futuro deputado estadual.

“Essa parceria rendeu diversos investimentos em todos os setores da administração, que ingressa com o compromisso de conquistar mais investimentos para Parintins e outros municípios do Amazonas”, escreveu ele.

Leia mais: Tony Medeiros e Ângelus Figueira devem ser empossados na próxima terça na Aleam

Posse

O ex-vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), será empossado no cargo de deputado estadual nesta terça-feira (23), às 10h, durante sessão na Aleam. A posse será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Reforço na bancada

Com a chegada de Tony Medeiros à Aleam, o Partido Social Democrático ganha reforço no Parlamento Estadual e contará com três representantes, visto que, além de Tony, a sigla já tem, na Casa, os nomes de Ricardo Nicolau e Nejmi Aziz.

Suplência

Tony Medeiros era o segundo suplente da coligação entre as siglas PSD, PSDB, DEM, PRB, PTC e Patriota, nas eleições de 2018. Ele obteve 16.403 mil votos na ocasião e, como Josué era do PSD à época, a suplência é da sigla.

Escolha

Tony Medeiros optou por ser deputado estadual e terá de reafirmar seu nome, em menos de dois anos, para concorrer à reeleição ou outro cargo, no próximo pleito eleitoral de 2022.