Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Vereador Fransuá Matos é o novo presidente municipal do PV

O parlamentar assumiu a presidência municipal do Partido Verde em Manaus na sexta-feira (5)

Vereador Fransuá Matos é o novo presidente municipal do PV

Foto: reprodução Instagram

MANAUS, AM – O vereador de Manaus, Fransuá Matos, assumiu a presidência municipal do Partido Verde (PV). A solenidade de posse aconteceu na manhã de sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e contou com a presença de políticos da sigla e apoiadores de outras linhas partidárias.

“Hoje assumi a presidência municipal do Partido Verde em Manaus. Um desafio que abraçarei com muita dedicação e amor. Agradeço ao presidente do PV estadual, deputado Roberto Cidade, pela confiança e a todos os amigos e lideranças pelo apoio. Estamos juntos”, escreveu Fransuá em agradecimento nas redes sociais.

Na cerimônia de posse estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), além dos vereadores Lissandro Breval (Avante) e Diego Afonso, que é presidente municipal do PSL. Também esteve no evento, o atual presidente do Partido Verde Amazonas (PV), deputado Roberto Cidade.

Leia mais: Roberto Cidade ganha presidência estadual do PV como ‘presente de aniversário’

Cidade assumiu a presidência estadual da sigla no dia 2 de outubro deste ano, mesmo dia em que o deputado comemorou seu aniversário. Na ocasião, ele disse que será um desafio assumir a presidência do PV, “um partido que defende pautas tão importantes para o Brasil” e que vai trilhar caminhos para as eleições de 2022.

Nas redes sociais, o também presidente da Aleam publicou uma foto durante a solenidade, onde lembra que esteve à frente do diretório municipal em 2020 “já contando com o apoio do vereador Fransuá como vice-presidente”.

Polêmica

No mês passado, o vereador Fransuá esteve envolvido na polêmica das sacolas plásticas, ao apresentar com a colega de bancada na Câmara Municipal, Glória Carratte, o Projeto de Lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais na capital. 

Leia mais: Autores da ‘Lei das Sacolas’, Carrate e Fransuá recebem enxurrada de críticas nas redes sociais

A mudança não agradou os consumidores, que agora, terão que comprar as sacolas ou levar de casa. O PL foi sancionado pelo prefeito David Almeida (Avante) e entrou em vigor no dia 1º de outubro de 2022, após muita discussão entre os vereadores.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter