Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Vereador tira a camisa para mandar mensagem aos eleitores de Manaus

Gilmar Nascimento está aproveitando o ano de eleições municipais para adotar um comportamento diferente nos últimos dias, principalmente nas redes sociais.

Vereador tira a camisa para mandar mensagem aos eleitores de Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O vereador Gilmar Nascimento (Avante) tirou a camisa e gravou um vídeo, na manhã desta quinta-feira (18), ostentando um cordão de ouro com uma medalha de crucifixo para mostrar o porte físico adquirido com a rotina de exercícios.

“Todo dia tem que acordar cedo. E antes de sair para trabalhar, de tomar conta de outras coisas, se preocupe com sua saúde”, sugere Gilmar Nascimento.

Gilmar falou dos benefícios das atividades físicas e, inclusive, mostrou a cicatriz que possui no tórax, marca adquirida após uma cirurgia cardiovascular, em decorrência do sedentarismo.

O parlamentar diz que o exercício físico pode ser realizado em qualquer local, até mesmo no banheiro, e faz uma demonstração de flexões, que ele emenda com socos no ar.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) a atividade física regular é um fator-chave de proteção para prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e melhoria da qualidade do sono.

Porém, a prática de atividade física deve ser feitas com orientação de um profissional, para evitar lesões, principalmente nas articulações.

Outro fator a ser observado, é o local utilizado. O banheiro, como sugere o parlamentar, da maiorias dos lares brasileiros possuem aproximadamente 1,5 x 2 m. Além de pouco espaçoso, tem objetos que podem provocar acidentes fatais.

Profissionais de saúde e educadores físicos sugerem que o exercício físico seja realizado em espaços amplos, de preferência ao ar livre.

Comportamento radical

Gilmar Nascimento, que é vice-líder do prefeito de Manaus, David Almeida, tem adotado um comportamento diferente nos últimos dias, principalmente nas redes sociais.

Vale destacar que este é um ano de eleição municipal, em que os vereadores tentam se reeleger e outros buscam tomar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus.

Na última eleição municipal, em 2020, Gilmar Nascimento não conseguiu se reeleger para vereador. Ele conseguiu a vaga após entrar com uma ação na Justiça contra o vereador eleito e colega de partido, Sandro Maia, o acusando de abuso de poder econômico.

A denúncia foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Com a cassação de Maia em 2022,  Gilmar Nascimento assumiu a vaga.

Também nas eleições de 2022, Gilmar Nascimento tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mas não foi eleito, ficando com apenas 4.527 votos.

Além disso, Gilmar entregou com atraso os relatórios financeiros, sem qualquer justificativa, que representavam 54,54% do total das doações recebidas durante a campanha. Ele se omitiu na entrega da prestação de contas parcial, assim como entregou – depois do prazo – a prestação de contas final.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Gilmar realizou despesas não contabilizadas na parcial, mas declaradas na final e não apresentou extratos bancários das contas relativas a ‘Outros Recursos’ e ao Fundo Partidário.

 

LEIA MAIS: