Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Vídeo: Braga se desequilibra durante debate e hostiliza jornalista do SBT

Durante intervalo do debate, o candidato teria levantado a voz para a apresentadora e foi chamado a atenção

Vídeo: Braga se desequilibra durante debate e hostiliza jornalista do SBT

(Foto: Reprodução/ TV Norte)

MANAUS – O candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), conhecido já pelo seu temperamento, durante o debate realizado nesta quinta-feira (29) pela TV Norte Amazonas, não acatou o combinado anteriormente acertado com todos os candidatos ao governo, e provocou a jornalista do SBT, Márcia Dantas, mediadora do debate.

Eduardo Braga teria começado o suposto insulto quando a apresentadora disse que o candidato poderia fazer uma pergunta, no entanto, ele não quis seguir o roteiro do debate. A situação aconteceu no 2º bloco do debate, quando Braga disse à apresentadora Márcia Dantas que ela estava “equivocada” e ele teria o direito de fazer mais uma pergunta para outros candidatos, e não apenas ao candidato Henrique Oliveira (Podemos).

“Não, a senhora tá equivocada, eu posso perguntar para qualquer um, que ele já respondeu”, disse Braga, em tom ríspido. A reação foi interpretada negativamente pelos opositores do candidato, que não conseguiu afastar a antiga pecha de machista. Inclusive, a candidata Carol Braz (PDT) acabou chamado o referido candidato de machista pela forma que se referiu à jornalista e foi em defesa dela.

Devido a esse fato, o debate entrou em intervalo e, conforme imagens registradas nos bastidores, é possível ouvir a apresentadora falando para Eduardo Braga: “[..] o senhor vai levantar a voz para mim, só porque eu sou mulher?”

Após consultar a produção, a jornalista comprovou que quem estava errado era Eduardo Braga. Em seguida, a candidata Carol Braz (PDT) se manifestou sobre a atitude do candidato.

Leia mais: Henrique Oliveira mira patrimônio milionário de Braga durante debate

“Eu quero me solidarizar a você, Márcia Dantas, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga, que acha que porque é homem pode ofender uma mulher”, disse Carol Braz. Carol chegou a destacar que, em evidência, só estavam elas duas de mulher, daí o comportamento grosseiro por parte do candidato emedebista.

Braga, por sua vez, teve o direito de resposta concedido sobre a fala da candidata do PDT e frisou que a situação já havia sido corrigida pela apresentadora, mas frisou que estava sendo explorada politicamente pelos adversários.

“Tenho maior respeito pela mulher e sou contra qualquer tipo de violência”, acrescentou Braga após o incidente.

Vídeo: