Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Vídeo: jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país: ‘não tem como sair’

Com esposas e filhos, os atletas brasileiros fazem apelo à Embaixada do Brasil para conseguir sair do país

Vídeo: jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país: ‘não tem como sair’

Foto: Reprodução

Ucrânia – Hospedados em um hotel na cidade de Kiev, na Ucrânia, um grupo de jogadores brasileiros e a família deles usaram as redes sociais para pedir ajuda à Embaixada do Brasil para deixar o país depois do anúncio da invasão das tropas militares russas.

Os atletas atuam no Shakhtar Donetsk, que atualmente tem 12 brasileiros, e no Dynamo de Kiev, que conta com dois brasileiros no elenco. Entre os jogadores estão Vitor Naum e Emerson Santana, além de David Neres e o lateral Ismaily, ambos com passagem na seleção brasileira.

“A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível”, disse Marlon, ex-jogador do Fluminense.

Leia mais: Presidente da Ucrânia reage ao ataque da Rússia e diz que ‘o mundo precisa parar Putin’

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores.

Na madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia invadiu a Ucrânia e várias regiões do leste ucraniano foram bombardeadas. A tensão entre os dois países começou a aumentar nas últimas semanas, A Rússia, até então, afirmava que não tinha pretensões de invadir o país vizinho – palavra que não cumprida, pois ocorreu a invasão.

Assista ao vídeo:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.