Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: jovens arriscam a vida em acrobacias na passarela da avenida Darcy Vargas

As imagens gravadas pelos jovens repercutiram nas redes sociais entre o público de Manaus e dividiram a opinião de críticos e apoiadores.

Vídeo: jovens arriscam a vida em acrobacias na passarela da avenida Darcy Vargas

O método requer anos de treinamento para que praticantes possam atravessar obstáculos usando somente a força, habilidade e capacidades do corpo (Foto: Reprodução / Internet)

Manaus (AM) – Em um vídeo, que está viralizando nas redes sociais, dois jovens aparecem praticando Parkour na passarela da avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

A atividade não agradou o público, que criticou em peso a atitude dos praticantes.

(Foto: Reprodução/Internet)

O método requer anos de treinamento para que praticantes possam atravessar obstáculos usando somente a força, habilidade e capacidades do corpo.

Opiniões

Pelas redes sociais, os internautas opinaram a respeito do vídeo. “Tão grave quanto ‘empinar moto’.
Se cair daí, pode causar acidente entre os carros que ali trafegam, possibilidade de morte de condutores e pedestres por consequência do acidente”,
pontuou um.

Outro associou a modalidade a uma nova forma de assaltantes utilizarem para cometerem roubos. “Imagina se os caras que roubam aprendem a fazer isso“, comentou.

Mas, os próprios autores do vídeo decidiram também expor suas opiniões. Um deles, identificado como Julio Lima, escreveu que desejou fazer um salto mortal em cima da passarela, mas não teve coragem.

“Aos palestrinhas, novamente me senti muito tentado a mandar um mortal em cima da passarela, mas não estava 100% confiante, então resolvemos só atravessar a estrutura e isso é responsabilidade de atleta, estávamos cientes dos riscos e treinamos pra isso, Parkour é um estilo de vida e não, eu não arriscaria minha vida de forma imprudente até pq quero fazer isso por muitos anos ainda,

disse Julio Lima.

Julio ainda mencionou a responsabilidade do atleta quanto à decisão de subir em lugares altos. “A gente faz todo tipo de acrobacia perigosa, mas como existe, de fato, a altura, acabamos por só atravessar ela mesmo. Me senti extremamente tentado a fazer um mortal em cima da estrutura, mas não estava confiante o suficiente, isso se chama responsabilidade de atleta”, respondeu a um internauta.

Mas, outra pessoa criticou a resposta e sugeriu que ele refletisse sobre a atitude, uma vez que colocou a vida de terceiros em perigo.

“Você poderia usar essa responsabilidade de atleta que está se referindo pra praticar o esporte onde seja mais apropriado, lugares que você não ponha outras pessoas em risco!! Porque uma queda daquela altura iria gerar diversos acidentes!! Pense nisso“,

discordou a internauta.

Logo, outra pessoa defendeu os praticantes e até sugeriu que a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas possam construir estruturas voltadas para treinamento e lazer dos praticantes de Parkour em Manaus.

O que governo ou prefeito poderiam fazer é valorizar o esporte e dar estrutura adequada para que possam aprimorar tais habilidades e então chegar a competir”, expressou.

O que é o Parkour?

A modalidade, avaliada por alguns como sendo esportiva, é uma opção para pessoas que desejam superar desafios pessoais ou que gostam de novas aventuras. Há também aqueles que consideram a prática como uma arte urbana e uma expressão corporal.

LEIA MAIS: