Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Whindersson Nunes questiona Lula sobre ações de socorro ao Amazonas

A cobrança veio após Lula postar uma mensagem sobre Israel e não citar ações concretas do governo federal frente às queimadas e a seca que castigam o Amazonas.

Whindersson Nunes questiona Lula sobre ações de socorro ao Amazonas

Foto: (Agência Brasil e Reprodução Instagram/whindersson)

Manaus (AM) – Após o presidente Lula (PT) publicar uma mensagem sobre a situação de Israel, o humorista Whindersson Nunes o questionou, nesta sexta-feira (13), sobre iniciativas para Manaus, que vive uma seca severa, constantes queimadas e densas nuvens de fumaça – sem que haja ações imediatas de ajuda por parte do governo federal.

Mesmo em fase de recuperação de uma cirurgia, Lula utilizou suas redes sociais para compartilhar a primeira imagem pós-cirúrgica. Na foto, ele está diante de um computador revelando que acabara de ter uma conversa com o presidente de Israel, Isaac Herzog.

“Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio à operação de retirada de brasileiros que desejam retornar ao nosso país”, escreveu.

Whindersson, por sua vez, indagou sobre as iniciativas do governo frente aos problemas enfrentados pelo amazonenses. “E Manaus meu chapa”, escreveu ele no post de Lula, em um crítica à falta de posicionamento e ações concretas do governo federal.

Foto: Divulgação/X

O Amazonas já tem 50 dos 62 municípios em estado de emergência ambiental, devido à seca, que é uma das mais severas do estado. Outro problema são as queimadas vindo, principalmente, na Região Metropolitana de Manaus.

Tudo isso se torna mais grave quando não há um socorro imediato por parte dos governantes – o que foi observado pela população vindo do governo Lula, que só se manifestou sobre o problema ontem.

Manifestação

Nessa quinta-feira (12), Lula se manifestou nas redes sociais, pela primeira vez, sobre o Amazonas, após mais de um mês em que o estado enfrenta uma crise climática.

O petista se limitou a dizer que o governo federal está à disposição do estado, tudo isso, sob pressão dos amazonenses e de políticos que cobraram um posicionamento dele.

Depois disso, o ministro de Segurança Flávio Dino anunciou que estava se mobilizando para enviar ao estado agentes da Força Nacional para reforçar no combate às queimadas.

LEIA MAIS: