Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Wilson e David deixam de lado clima de ‘racha’ para recepcionar Alckmin

Wilson deve se pronunciar até o mês de abril para declarar apoio a um candidato a prefeito, David e Cidade aguardam o apoio do governador.

Wilson e David deixam de lado clima de ‘racha’ para recepcionar Alckmin

(Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deixaram de lado o ‘racha’ político por um momento para dar boas-vindas ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), nesta sexta-feira (1º) em Manaus.

Alckmin veio a Manaus para presidir a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que teve como pauta a análise e aprovação de 33 projetos industriais e de serviços, com investimentos que totalizam R$ 1,2 bilhão para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Geraldo Alckmin também veio para participar, em caráter especial, da alusão ao 57º aniversário da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da Suframa, celebrados oficialmente no dia 28 de fevereiro.

“Em clima de paz”

David e Wilson se cumprimentaram e sentaram-se à mesa de autoridades, de acordo com imagens registradas por suas respectivas equipes e compartilhadas nas redes sociais.

Assista:

 

Apesar dos governantes insistirem em dizer que não há desentendimentos entre eles, é possível notar o afastamento há um bom tempo, principalmente, após o secretariado do prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, decidirem se alfinetar em coletivas.

Com isso, houve um afrouxamento dos laços políticos entre Wilson Lima e David Almeida, sendo o último episódio no dia 1º de fevereiro, quando o prefeito não foi à leitura da mensagem governamental na Aleam para ouvir Wilson Lima prestar contas do mandato. E como resposta, Wilson também não foi ouvir David na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na sua vez de ler a mensagem. Roberto Cidade também não foi prestigiar o prefeito.

Decisão

Wilson deve se pronunciar até o dia 6 de abril para declarar seu apoio a um candidato à Prefeitura de Manaus e, na briga pela cadeira majoritária, está o atual prefeito, com quem Lima tem um acordo, e que, inclusive, já foi cobrado pelo chefe do Executivo municipal no início deste ano; e Roberto Cidade (UB), que aguarda a bênção de Lima.

Mas, nos bastidores do União Brasil municipal, já corre a informação de que Cidade já é considerado pré-candidato a prefeito, no entanto, não é oficial, pois o partido precisa aprovar o seu nome. Vale destacar que o presidente da Aleam irá assumir o diretório municipal do UB em Manaus, no dia 9 de março, cargo este dado por Wilson Lima.

Dessa forma, Roberto Cidade pode ser um dos possíveis nomes a disputar o pleito municipal, já que vem se destacando nas pesquisas e na própria legenda.

LEIA MAIS: