Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Adail quer anular condenação por ato de improbidade para não arriscar candidatura

Apesar de a defesa de Adail alegar que haveria irregularidades na decisão, a Justiça Eleitoral manteve a decisão anterior.

Adail quer anular condenação por ato de improbidade para não arriscar candidatura

Adail Pinheiro (Foto: Divulgação)

Coari (AM) – O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PP), entrou com recurso na Justiça Eleitoral para evitar problemas em sua candidatura à prefeitura neste ano, conforme documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (DJE/TRE-AM) na segunda-feira (22).

O recurso movido pelo ex-prefeito trata-se de Embargos de Declaração que indeferiu o pedido de baixa do registro de sua condenação por improbidade administrativa proveniente dos autos da Ação Civil de Improbidade Administrativa nº 3035-75.2013.8.04.3800, que tramitou na 2ª Vara Cível da Comarca de Coari/AM.

Apesar de a defesa alegar que haveria irregularidades na decisão e até apresentar fundamentações que poderiam fazer a retirada da condenação, o juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque manteve a decisão anterior e afirmou que não houve omissão, contradição ou obscuridade, indeferindo o recurso.

“Não sendo, pois, o recurso manejado o instrumento hábil para modificar a decisão administrativa atacada, NÃO CONHEÇO dos presentes embargos de declaração e, recebendo-os como pedido de reconsideração, mantenho na integralidade a decisão hostilizada, por seus próprios fundamentos.

Leia a decisão na íntegra:

 

LEIA MAIS: